16/11/2016

Brises met√°licos ‚Äď mais um produto do portf√≥lio LF parthenon

Os brises, com sua origem na express√£o francesa brise-soleil que significa quebra sol, s√£o elementos externos √†s fachadas, normalmente uma s√©rie de l√Ęminas, utilizados com objetivo de evitar a passagem direta da radia√ß√£o solar em edif√≠cios ou resid√™ncias, evitando a incid√™ncia de calor excessivo, sem perder a ventila√ß√£o e, ainda servindo como elemento de decora√ß√£o.

Eles, por sua vez, podem ser fabricados com peças de madeira, concreto, plástico ou metal, são instalados vertical ou horizontalmente, móveis ou fixos, dependendo do projeto e objetivos do cliente. No caso de serem móveis, permitem que conforme a necessidade e a conveniência sejam regulados para aumentar ou diminuir a insolação no recinto em questão.

Os brises met√°licos, um dos produtos do portf√≥lio da LF Parthenon v√™m sendo bastante utilizados em edifica√ß√Ķes atuais, tanto comerciais quanto residenciais de forma criativa e funcional.

070509142238 img_6961

A correta aplica√ß√£o dos brises deve seguir orienta√ß√Ķes de profissionais capacitados, visto que √© necess√°rio analisar a orienta√ß√£o solar no local onde vai ser instalado para definir o tipo de brise indicado, definir o grau de ventila√ß√£o desejado, assim como visibilidade, custos de aquisi√ß√£o e de manuten√ß√£o.

Pode-se observar tamb√©m que pelo fato deste material controlar a entrada de luz solar, por√©m sem bloquear a passagem de ar, sua utiliza√ß√£o est√° diretamente aliada ao uso de produtos sustent√°veis. Um exemplo disso √© a redu√ß√£o da utiliza√ß√£o de ar condicionado e seus consequentes gastos, visto que os brises auxiliam na efici√™ncia energ√©tica das constru√ß√Ķes.

Resumindo, são muitos benefícios trazidos pela utilização dos brises, tais como:

  • Controlar a incid√™ncia de luz;
  • Garantir conforto t√©rmico √† edifica√ß√£o;
  • Reduzir o calor recebido pelo ambiente interno;
  • Trazer design diferenciado para as fachadas;
  • Contribuir com as pr√°ticas sustent√°veis.

eurobike___estrutura_e_fachada_em_acm_ii

Voltar