16/11/2016

Brises metálicos – mais um produto do portfólio LF parthenon

Os brises, com sua origem na expressão francesa brise-soleil que significa quebra sol, são elementos externos às fachadas, normalmente uma série de lâminas, utilizados com objetivo de evitar a passagem direta da radiação solar em edifícios ou residências, evitando a incidência de calor excessivo, sem perder a ventilação e, ainda servindo como elemento de decoração.

Eles, por sua vez, podem ser fabricados com peças de madeira, concreto, plástico ou metal, são instalados vertical ou horizontalmente, móveis ou fixos, dependendo do projeto e objetivos do cliente. No caso de serem móveis, permitem que conforme a necessidade e a conveniência sejam regulados para aumentar ou diminuir a insolação no recinto em questão.

Os brises metálicos, um dos produtos do portfólio da LF Parthenon vêm sendo bastante utilizados em edificações atuais, tanto comerciais quanto residenciais de forma criativa e funcional.

070509142238 img_6961

A correta aplicação dos brises deve seguir orientações de profissionais capacitados, visto que é necessário analisar a orientação solar no local onde vai ser instalado para definir o tipo de brise indicado, definir o grau de ventilação desejado, assim como visibilidade, custos de aquisição e de manutenção.

Pode-se observar também que pelo fato deste material controlar a entrada de luz solar, porém sem bloquear a passagem de ar, sua utilização está diretamente aliada ao uso de produtos sustentáveis. Um exemplo disso é a redução da utilização de ar condicionado e seus consequentes gastos, visto que os brises auxiliam na eficiência energética das construções.

Resumindo, são muitos benefícios trazidos pela utilização dos brises, tais como:

  • Controlar a incidência de luz;
  • Garantir conforto térmico à edificação;
  • Reduzir o calor recebido pelo ambiente interno;
  • Trazer design diferenciado para as fachadas;
  • Contribuir com as práticas sustentáveis.

eurobike___estrutura_e_fachada_em_acm_ii

Voltar