02/09/2009

Construção discute cenários prospectivos para os negócios

Após um quarto de século de baixo dinamismo, a economia brasileira e, consequentemente, o setor da construção civil, comemoram um cenário de oportunidades, que podem ser desperdiçadas com a lentidão e falta de vontade política quanto às reformas estruturais no País.

Está foi mensagem do economista do Sinduscon-RS, Marco Túlio Kalil Ferreyro, durante palestra realizada na sede do Sindicato no dia 10 de agosto. Na abertura do evento, o presidente do Sinduscon-RS, Carlos Alberto Aita, enfatizou que após o advento da crise de mercados mundial, no último trimestre de 2008, o momento hoje é de reativação dos negócios.

 Reforçou a participação importante da atividade da construção civil nas oportunidades e desafios resultantes de programas governamentais como Minha Casa, Minha Vida, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a Copa de 2014. Esta retomada fará com que nossas empresas possam cumprir com uma de suas grandes funções que é a geração de postos de trabalho e o aprimoramento da infraestrutura nas cidades indispensável à melhoria da qualidade de vida da população".

Voltar