23/03/2017

Importância dos gradis metálicos

Não é com orgulho que dizemos que hoje o Brasil apresenta elevados indicadores de violência e a cada ano estes números só aumentam. A criminalidade age de forma crescente e as pessoas tentam cada vez mais se proteger dentro suas residências, buscando alternativas que as façam se sentir mais seguras.

É neste contexto que entram os gradis metálicos, que servem para incrementar a segurança de residências e condomínios. É um item que antigamente não se dava muita importância, no entanto cada vez mais vem sendo vendido no país. Empresas, como a LF Parthenon, possuem em seu portfólio de produtos, e buscam transformar este material, meramente de segurança, em um item decorativo, que pode também compor o visual dos locais onde são instalados, trazendo charme e valorização para o imóvel.

Para esclarecer seu conceito, o gradil nada mais é do que uma grade metálica muito utilizada para a separação de setores de empresas, ou de áreas esportivas e de recreação. Atualmente, ele também tem sido muito utilizado para separar o ambiente interno de empresas, casas e condomínios, do ambiente externo, aumentando com isso, a sensação de segurança das pessoas que estão na parte de dentro.

GradilGradil2

Portanto, uma das mais importantes utilizações do gradil na atualidade tem ligação com as questões de segurança, no entanto nada impede que se utilize também como um item de decoração, unindo assim o útil ao agradável.

  O que os consumidores mais procuram hoje, são gradis com maior qualidade. Um bom gradil deve ser feito com uma boa liga de metal e apresentar excelência no acabamento, dentro desta perspectiva ele deve ser galvanizado a frio ou a fogo, para evitar o processo de corrosão, além de uma pintura final de qualidade. Estes pontos garantem que ele tenha maior resistência às condições climáticas apresentadas nas diversas regiões do Brasil, que sabidamente possui um clima bem instável.

A LF Parthenon oferece qualidade em todos os produtos de seu portfólio, confira nosso site www.lfparthenon.com.br e faça seu orçamento conosco!

Voltar