23/07/2017

Móveis metálicos novamente em alta

O mercado é cheio de altos e baixos e de tendências que vão e vem com o passar do tempo. Nos anos 60 e 70 os móveis de ferro eram facilmente encontrados nas decorações de residências, depois de um tempo deixaram de ser tão utilizados. No entanto, de uns anos para cá eles estão em alta novamente, e é claro que a LF Parthenon acompanha as tendências e atende também seus clientes com móveis metálicos sob encomenda, de acordo com o projeto criado e desejado pelo consumidor final.

IMG_8656 IMG_8654

Versatilidade, durabilidade e sofisticação são algumas características que definem os móveis de ferro. Eles conseguem se encaixar em uma variedade grande de locais tanto dentro de um projeto residencial, quanto comercial, desde a base de mesa de jantar até molduras de espelhos, camas, penteadeiras, mesas de varanda, etc. Além disso, podem ser colocados em praticamente qualquer ambiente, do jardim à sala, da cozinha aos quartos e, claro, nos escritórios.

Como forma de comprovar esta afirmação, na foto abaixo conseguimos verificar diversos itens metálicos fabricados pela LF Parthenon num projeto moderno e arrojado do nosso parceiro, Arquitetura Nacional, para o Estúdio Pretto, um novo centro de treinamento funcional, montado no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre.

EstudioPretto

É possível perceber duas vertentes distintas que os móveis de ferro seguem: aqueles mais detalhados, torneados e com arabescos são o lado clássico, já os que adotam linhas retas e modernas são o lado contemporâneo. Com auxilio de um arquiteto e uma boa dose de criatividade, um móvel de ferro pode caber perfeitamente na decoração que você planeja para a sua casa.

Outro ponto que também chama atenção nos móveis de ferro é sua capacidade de combinar com diversas cores, harmonizando com tons sóbrios e chamativos, mais quentes ou frios e também com elementos, como madeira e estofados, para compor tampões de mesa ou assentos de cadeiras, por exemplo.

É importante ressaltar que caso o móvel seja utilizado em áreas externas e estiver exposto a intempéries, deve ser preparado para que resista ao sol e à chuva, fabricado com ferro galvanizado e pintado com tinta especial.

Saiba que peças que fizeram sucesso há algumas décadas e continuam aí ainda são capazes de trazer um ar bastante clássico para um cômodo. Se você procura algo retrô e tradicional, opte por um móvel com aspecto envelhecido. Contudo, se a ideia é trazer a decoração para o presente, deixando tudo com uma cara mais moderna e industrial, escolha um móvel a cor natural do ferro ou ainda colorido.

Voltar