14/07/2016

O charme dos pergolados metálicos com cobertura de vidro

Os pergolados também conhecidos como pérgolas, caracterizam-se por serem estruturas (metálicas ou de madeira), utilizados mais comumente em residências e condomínios como um excelente componente de decoração para jardins ou terraços, além de criar espaços de lazer e descanso convidativos. Neste caso daremos ênfase aos metálicos com cobertura de vidro, visto ser uma das especialidades da LF Parthenon.

Estas estruturas vêm mostrando seu charme e caíram no gosto dos arquitetos, virando as novas “queridinhas” de decoradores ao redor do mundo. Além de proporcionar ambientes charmosos e agradáveis em áreas externas, possuem inúmeras funcionalidades. Você já pensou em ter um destes na sua casa? Tire todas as suas dúvidas neste post e aproveite para colocar seu projeto em prática com a LF Parthenon!

Uma das finalidades mais unânimes de utilização do pergolado é para lazer e descanso. Sua instalação é comum em áreas externas o que permite uma integração natural com o verde do jardim. Para complementá-lo pode-se incrementar com a cobertura de vidro, o que permite receber redes, poltronas, cadeiras, pufes e almofadas, convidando para você se jogar e relaxar.

2016-julho1

  Outra opção de utilização do pergolado é para a área gourmet e churrasqueira, no qual ele é usado como espaço de apoio que complementa esses ambientes. Ideal para receber amigos e família, o pergolado cria um espaço perfeito para reunir pessoas.

2016-julho3

A área de piscinas também é um espaço perfeito para o uso de pergolados com cobertura de vidro, também servindo como um lugar de apoio, podendo inclusive ter cadeiras para descansar e mesas para lanches e refeições.

2016-julho4

O pergolado também pode ser uma opção para dar um novo visual à fachada da sua casa, deixando-a elegante e protegida.

2016-julho5

Gostou da idéia dos pergolados? Executamos seu projeto totalmente personalizado e único! Entre em contato conosco!

Voltar